quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ENCONTRO DA RODA DO FOMENTO E MOVIMENTO 27 DE MARÇO

Dia 10/09 - Quinta-feira às 20hs no Espaço Cultural Pyndorama

Pautas: Fusão da Roda e o M27, Construção do Manifesta Fomento e debate sobre o texto: “As cinco dificuldades para se escrever a verdade”.

Espaço Cultural Pyndorama

Rua Turiaçu, 481 – Perdizes (Próximo ao metrô Barra Funda).
Telefone: 3871-0373 / 8121-0870.  

CONVOCAÇÃO AOS TRABALHADORES DO TEATRO PARA A CONSTRUÇÃO DO MANIFESTA FOMENTO

No ano de 2006 a Roda do Fomento foi procurada pelo Sr. Rubens de Moura, então Diretor do DEC (Depto. De Expansão Cultural) órgão que gere a Lei de Fomento ao Teatro, para promover um seminário conjunto, algo que tinha sido até aquele momento nosso desejo. Recursos da secretaria e não da Lei foram disponibilizados para isso, como não havia tempo hábil para a construção desse seminário a Roda do Fomento optou em fazer uma confraternização para troca de informações sobre o processo de criação entre as cias. fomentadas que foi chamado de Manifesta-Fomento.

No começo deste ano procuramos a nova diretora do DEC Senhora Branca Ruiz para conversar sobre alguns compromissos assumidos pelo diretor anterior conosco e nosso desejo de implementar algumas dessas ações com formato e conteúdo decididos pela roda. A Secretaria nos procurou por e-mail nesse começo de mês disponibilizando o valor de R$ 20.000,00 para pessoa física e R$ 80.000,00 pessoa jurídica para a construção do Manifesta-Fomento II, com o objetivo de promover a troca de experiências entre os grupos fomentados, a demonstração de seus processos de criação, debates sobre questões da categoria, confraternização, etc., no sentido de dar visibilidade a Lei. Esse valor disponibilizado está de acordo com o artigo 2 da Lei de fomento parágrafo 1.

Portanto, convocamos então toda a categoria para trazer propostas no sentido de construir esse ato ou até negá-lo.

Acessem:

Blog da Roda do Fomento: http://rodadofomento.blogspot.com/

Abaixo-assinado: http://www.petitiononline.com/mov27mar/petition.html

É muito importante que venham representantes de todos os grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário